, sugerem suborno para incentivar crianças. Sério.
Inspirado por uma história de npr/festonomics sobre suborno em que um especialista econômico fornece a cada um de seus quatro filhos a chance de fazer “muito dinheiro” para comer peixes frescos no Havaí todos os dias durante as férias, escolhi tentar subornar meu pré -escolar com bugigangas para experimentar alimentos novos para him. Afinal, a história do rádio expôs que as crianças eram muito mais inspiradas por prêmios do que qualquer outra coisa (como entender que os grandes alimentos desenvolvem corpos saudáveis). Comedor exigente? Suborno? Por que não?
O prêmio que deitei era um dinossauro de plástico para todos os alimentos novos em him. Por aproximadamente duas semanas, forneci a ele o jantar, juntamente com 1-3 dinos de brinquedo para experimentar alimentos elegíveis. Ele não fez nada para comer maçãs ou queijo quesadillas, mas pode ter para tentar uma mordida de uva (sim, uma uva !!!), que ele recusou.
Se eu for completamente honesto, você deveria entender que eu queria manter esse programa de suborno que executa muito o suficiente para ele fazer 72 dinossauros, independentemente da duração. Meu amigo, o engenheiro, calculou que ele poderia tentar sete alimentos diferentes em dez vezes cada um, assim como eu estava excessivamente otimista quando os comprei. Em vez disso, tive que interromper o experimento depois de 14 dias, já que foi uma falha tão colossal que Whitney estava perdendo sua paciência comigo. Sim, Whitney.
Em 14 dias, Sawyer ganhou apenas quatro dinossauros, bem como dois deles, eram trapaceiros em geral da minha parte.
Por onde começamos?
Sawyer não é seu comedor comum, se houver uma coisa dessas. Ele métoda alimentos desconhecidos com estresse e ansiedade, além de nervosismo. Se ele vai tentar, ele pode sentar -se no meu colo encolhido, bem como vomitar antes de provar completamente a coisa e declara que não é ruim.
Percebido? Ele realmente gosta de muitos alimentos que tenta, no entanto, não está disposto a experimentar coisas novas. Eca. Tão frustrante.
Segundo a lenda doméstica, isso nunca foi muito mais verdadeiro do que seu método de sorvete. Quando sentimos que ele era antigo suficiente para provar, ele recusou. Ele recebeu sorvete várias vezes, até que, finalmente – nervosamente – concordou em abrir a boca por isso. Claro, ele gostou. Na próxima vez que tomamos sorvete, ele já havia esquecido que era uma experiência positiva. Então ele recusou mais algumas vezes. Isso normalmente ocorre cerca de três vezes antes de ter em mente que ele gostava de qualquer tipo de comida no passado.
Vale a pena notar que ele tem dois irmãos enormes que comem comida de bom grado como salmão e salada de couve com sorrisos no rosto, bem como todos nós sentamos no jantar em casa muitas noites da semana, onde todo mundo come exatamente o mesmo coisa.
Quando Sawyer decidiu, pela segunda vez, que o brócolis era muito bom, fizemos um vídeo juntos para que eu possa mostrar a ele na próxima vez que ele relutante. Foi a ideia dele.
O suborno funcionou?
Sawyer não se mexeu principalmente pelo esquema de suborno de dinossauros. Ele provou o que ele tentaria de qualquer maneira, então tivemos um pequeno desenvolvimento para tentar, além de gostar de novos alimentos. Ele agiu como se desejasse os brinquedos, no entanto, nunca suficiente para realocá -la. Os quatro dinossauros que eu forneci foram para o seguinte:
Uma sobremesa com mel, passas e datas – depois de dias sem progresso, eu queria simplificar mais para ele (e eu!) Para ter sucesso. No entanto, vamos lá.
Pizza de queijo caseiro – A crosta era incomum, então eu acreditava que ele não pode comer, no entanto, conceder um suborno para uma jovem que comer pizza de queijo é embaraçosa.
Um cheeseburger – isso foi significativo para nós, desenvolvimento genuíno em direção a um novo alimento. Curiosamente, não estávamos em casa quando ele o comeu, então acredito que é extremamente provável que ele não tenha dinossauros no cérebro.
Brócolis – assim como ele afirmou que gostou. Observe que ele está no meu colo, desde o estresse e a ansiedade dele, no entanto, rapidamente desejava fazer um vídeo desde as rochas de brócolis.
Outros dias, ele comeu todos os alimentos que não eram elegíveis de dino ou nada. Sim, vários dias neste jogo, minha criança de dois anos foi para a cama sem jantar.
O que eu aprendi?
Foi um desperdício de tempo? Foi divertido para mim, já que sou um geek de dados? Foi bom receber comentários positivos de outros bons amigos com comedores exigentes? Sim, sim, assim como sim.
Eu me deliciei em tentar algo novo neste jovem, mas, apesar de tudo, eu apenas desmaiei quatro dinossauros. Não acredito que o suborno tenha alterado os hábitos de Sawyer de uma maneira considerável, mas Whitney e sua casa acreditam que eu exige que eu ofereça um prêmio muito melhor.
Eu subornei minha criança exigente com esses dinossauros de brinquedo. Ou tentou.