primeiras primeiras coisas: culpado como cobrado.
Em dezembro, cumprimos um plano orçamentário bem controlado para comprar presentes para domésticos e amigos. Eu não parti (muito) tão bem quanto emergimos daquele mês com uma despesa de cartão de crédito que foi semelhante a outros meses. Nós nos sentimos ótimos consigo mesmos.
Por outro lado, em janeiro ficamos um pouco loucos! Em conformidade com os feriados, tivemos algum dinheiro para gastar em nós mesmos, assim como gastamos isso e alguns. Nosso “dinheiro de sementes” de parentes se transformou em várias compras importantes.
Embora tenhamos um pouco alto de cinco por obter uma ótima oferta em uma HDTV utilizada pela lista de Craig, a TV gerou uma série de splurges associados e não relacionados:
HD TiVo, bem como antena da orelha de coelho (porque nossa DirecTV não funciona com essa coisa nova)
Nova câmera (porque “wah wah”, eu choro, “essa TV é apenas para você, eu não me importo com o que assistimos”)
Shampoo extravagante e condicionador (provavelmente despesa permitida, no entanto, conseguir as coisas de Frou Frou parece algo que eu deveria cortar)
New Joe’s Denim (um ou dois pares de jeans seriamente caros, dependendo exatamente de como você conta, porque as roupas novas são totalmente proibidas)
Eu tenho feito algumas férias malucas antes da minha família de compras. Tenho a sensação de ansiedade que às vezes recebo antes de uma grande viagem, onde quero ter certeza de que o que posso potencialmente exigir para a semana, mesmo que eu entenda que eles oferecem necessidades como comida infantil e fraldas em Ohio. Parece que minha exigência de ser preparada para a minha congelamento de compra está começando a derrotar o objetivo.