25 mães de sucesso que ganham dinheiro + como o fazem Uncategorized Como confortar um amigo em necessidade

Como confortar um amigo em necessidade

O compartilhamento é atencioso!

Compartilhar

Tweet

Compartilhar

03/Recurso/Comfort-a-Friend/Index.html

Life & Charm Weekly: Life & Love

Como confortar um amigo em necessidade

Por Anne L. Fritz for Life & Charm Weekly

Todos nós já estivemos lá: uma amiga chama chorando porque ela está passando por um momento difícil no trabalho, em casa ou em sua vida pessoal. Você quer confortá -la, mas para muitos de nós, o primeiro impulso é dar conselhos.

“Quando alguém com quem nos preocupamos está sofrendo e chateado, queremos melhorar as coisas”, diz Michael P. Nichols, Ph.D., autor de The Lost Art of Hearing.

E foi exatamente isso que Jill Budik, da cidade de Nova York, pensou quando sua amiga Kathy telefonou recentemente para dizer que ela foi demitida. “Recomei nomes de cinco pessoas que conhecia que poderiam ajudá -la a encontrar um novo emprego”, diz Budik. “Mas ela ficou muito mais chateada.”

Embora o coração de Budik estivesse no melhor lugar, acontece que pular com sugestões nem sempre é a melhor maneira de confortar alguém. Antes que um amigo possa resolver uma situação ou se sentir melhor, ela deve primeiro deixar a realidade ou as notícias afundar, e a única maneira de ajudá -la a fazer isso é ouvir.

“Reconheça que você entende dizendo algo como ‘isso doeu’ ou ‘quão terrível'”, diz o Dr. Nichols. Em seguida, faça perguntas gerais, como “Oh, não, então o quê?” Evite também qualquer coisa que, em vez de reconfortar, implica que você está julgando ou fornecendo uma opinião. Por exemplo, evite “por que você não fez X, Y e Z?” Se o seu amigo não está falando sobre o problema, é melhor trazê -lo à tona do que desconsiderar a situação, acrescenta o Dr. Nichols. Incentive -a a se abrir dizendo algo como: “Sinto muito. Eu sei que você está passando por um momento difícil … ” Então fique quieto e dê a ela a chance de começar a falar.

Vitaminas essenciais relacionadas que você deve tomar diariamente

Mais tarde, depois de ouvi -la, tente essas técnicas para oferecer conforto durante algumas das muitas situações desafiadoras da vida:

1. Ajude um amigo que perdeu o emprego. Obter demitido ou demitido muitas vezes traz sentimentos mistos e complicados, diz Scott Haltzman, M.D., autor dos segredos de mulheres felizes. Talvez seu amigo odiasse o trabalho dela, mas ao mesmo tempo está preocupado em sobreviver. Portanto, incentive -a a falar sobre sentimentos, em vez de assumir que você sabe como ela se sente. No caso de Budik, Kathy disse a ela mais tarde que infeliz estava trabalhando em finanças. “Percebi então que os contatos em finanças eram a última coisa que ela queria”, diz ela.

Depois de algum tempo, no entanto, você pode assumir um papel proativo, especialmente se você sentir que seu amigo está ficando um pouco confortável de talk shows todas as manhãs e sabonetes a tarde toda. Oferecer -se para sediar uma sessão de brainstorming, sugere Susan Page, autora de Por que falar não é suficiente. Convide amigos para compartilhar idéias sobre como seu amigo pode encontrar um novo emprego, ganhar dinheiro ou simplesmente permanecer motivado. Por cinco minutos, fale sobre um único tópico. “Bem -vindo idéias ultrajantes e ultrajantes – você nunca sabe como uma idéia irá desencadear”, diz Page. No final da sessão, no mínimo, seu amigo se sentirá inspirado e menos isolado.

2. Ajude um amigo com uma doença. Todos queremos compartilhar experiências, mas seja câncer, cirurgia nos pés ou um canal radicular, reprimem o desejo de iniciar imediatamente uma história de 10 anos sobre sua própria doença. Em vez disso, coloque o foco nela dizendo “Que arrasto. Não acredito que isso está acontecendo “ou” como você está se sentindo? ”

Um amigo doente também não precisa de um solucionador de problemas. Muitas pessoas simplesmente querem ter certeza de que você estará lá para oferecer apoio, diz o Dr. Haltzman. Então diga a ela isso e, além de ouvir suas preocupações e medos, ofereça maneiras úteis de simplificar sua vida.

“Pergunte se você pode levá -la a consultas médicas, organizar amigos para visitar, trazer refeições ou [perguntar] se ela gostaria que você compilasse pesquisas na Internet sobre sua condição”, sugere Page. Pense também em coisas que colocarão um sorriso no rosto: entregar flores ou um saco de romances e revistas. Envie notas de encorajamento regularmente para ajudar a manter o ânimo.

3. Ajude uma amiga a passar por problemas de casamento. Ser uma caixa de ressonância, mas nunca toma partido, dizem especialistas, mesmo que ela pergunte à queima-roupa se deve deixar seu parceiro. Se eles tocaremAs coisas, seu amigo pode se ressentir mais tarde pelo que ela considera críticas a alguém que ela ama. Em vez disso, se ela o pressionar por orientação, sugira um conselheiro. Ou sugira que ela escreva uma lista de prós e contras para ajudar a pesar os problemas – de quebrantes a pequenos aborrecimentos. Em seguida, deixe -a conversar para que ela possa chegar a uma decisão racional e organizada por conta própria, diz Page.

4. Ajude um amigo que perdeu um ente querido. Uma morte normalmente atinge dois golpes: o trauma inicial e depois você começa a perder a presença da pessoa em sua vida. Seu amigo precisa de você durante os dois momentos, diz o Dr. Haltzman. No começo, ouça; Em seguida, ofereça seus serviços. Digamos que você ligue para os amigos para alertá-los, organizar um potluck pós-infinador, endereçar notas de agradecimento-qualquer coisa. Libertar -a para sofrer é um presente especial e reconfortante.

Nas semanas depois, incentive seu amigo a falar sobre o ente querido dela e compartilhar suas próprias memórias engraçadas ou tocantes. Você pode até fazer isso em uma nota, o que lhe dá algo que ela pode se apegar, discute o Dr. Haltzman. Finalmente, Mark Days no seu calendário que pode desencadear a tristeza para seu amigo – como no aniversário da pessoa ou um aniversário. Envie um cartão ou flores ou convide seu amigo naquele dia, diz Page. Ela apreciará que outra pessoa se lembra e queira reconhecer o evento.

Maneiras naturais relacionadas de livrar sua casa de pragas e insetos

É difícil saber como um amigo reagirá em qualquer situação, mas muitas pessoas simplesmente precisam e querem espaço para falar sobre seus sentimentos. Isso, combinado com sua ajuda, apoio e garantia de que você estará lá, não importa o quê, não apenas os ajudará a se sentirem melhor; Isso fortalecerá sua amizade no final.

Anne L. Fritz é a ex -diretora de estilo da Life & Style e está na equipe no Dia da Mulher e na mãe que trabalha. Ela contribuiu para Marie Claire, glamour, prevenção e vários sites, incluindo a saúde diária e sobre. Fritz também é o fundador do Jet Set Girls, um site sobre as escapadas de meninas e um contribuinte frequente da Life & Charm Weekly.

Você achou essa informação útil? Clique aqui para mostrar seu apoio para a revista Healthy Mothers.

Link para este post: Como confortar um amigo em necessidade

0/5

(0 comentários)

Compartilhar é se importar!

Compartilhar

Tweet

Compartilhar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *