pretendia atrair meninas para jogar padrões que incentivam a construção e a solução de problemas, a engenharia de coisas é feita, a nova marca de brinquedos GoldieBox chegou ao mercado há cerca de um ano. Eu assisti o vídeo do Kickstarter em 2012 e adorei a ideia. A CEO Debbie Sterling é uma jovem engenheiro de Stanford que quer atrapalhar o negócio de brinquedos com uma linha de produtos para meninas das quais ninguém nunca ouviu falar. Eu sou vendido.
Minha mãe comprou o produto de lançamento do GoldieBlox para Scarlett. Desde então, algumas campanhas de publicidade realmente maravilhosas capturaram a atenção do meu grupo de pares.
Por que eu queria: meus filhos não gostam de brincar com Legos; Acho que nenhum deles tem o gene do edifício. Em vez disso, eles registram muitas horas em mundos de fantasia com bichos de pelúcia e vestindo figurinos para um show, o que é uma coisa fantástica, mas os brinquedos de construção estão todos coletando poeira. Para começar uma sessão de Lego, minha esposa precisa começar a se construir e começar a pedir às crianças que “ajudem”. Quando conseguimos uma faixa de mármore que se tornou um brinquedo favorito, pensei: “Finalmente! Eles experimentarão a construção ”, mas não expandiu seus horizontes.
Pessoalmente, eu estava menos preocupado com a exclusão de Scarlett de Lego, K’Nex e outras oportunidades de engenharia do que os meus filhos não parecem ter muita tenacidade para a solução de problemas. Se eles não conseguirem funcionar, passam para a próxima coisa. Estou sempre atento a experiências que as envolverão o suficiente para que elas fiquem com isso.
Goldieblox é a resposta? Na verdade, não.
O que é exatamente o GoldieBlox? As peças são uma almofada com orifícios, postes, “blox” especialmente projetados que atuam como nozes, carretéis, uma fita, uma manivela e animais de plástico que andam em cima dos carretéis.
A pesquisa de Debbie Sterling revelou que as meninas são verbais e atraídas pela narrativa, então ela procurou incorporar isso ao produto. Enquanto a criança lê sobre o inventor Goldie e segue as etapas, ela está criando uma unidade de cinto. Legal!
Exceto que, depois que concluímos a tarefa, todas as peças voltaram à caixa e ficaram lá por três meses. Scarlett não viu o GoldieBlox como algo com muita repetibilidade, embora outros padrões estejam incluídos no livro para incentivar a experimentação com diferentes configurações de bobinas.
Quando finalmente saímos de novo, ela disse: “Eu já sei como fazer isso” e me impressionou ao me lembrar muito bem das etapas para alcançar a máquina giratória final.
Conclusão: eu queria que este fosse um brinquedo milagroso, mas fiquei frustrado com o quão mal a manivela ficou no topo do carretel, o que tornou o teste para o sucesso uma decepção sempre. Você pode ver neste vídeo (a imagem acima é clicada) como cautelosamente tivemos que interagir com as peças, e que Scarlett desistiu da manivela e apenas virou o bobo com as mãos. Há uma falta de estabilidade, e fiquei tão frustrado pessoalmente trabalhando nisso que a frase “Oh, porcaria!” agora é uma parte permanente do vocabulário de Scarlett.
Então, enquanto estou torcendo por Debbie e outros fabricantes de brinquedos que estão introduzindo brinquedos para meninas, é improvável que compre mais GoldieBlox para minha casa.
RELACIONADOS: Projetos científicos para pré -escolares e giz de quintal efervescente.