Hoje de manhã, na pré-escola, eu estava ajudando Milo a remover sua jaqueta (enquanto lhe ofereceu a ilusão de que ele estava fazendo “tudo por si mesmo!”) E um professor (vamos chamá-la de Jill) descobriu que temos que temos da mesma cor cabelos.
Jill disse: “Acho que é uma prova de que você não coloria o cabelo”. Eu ri um pouco e disse que ouvi dizer que algumas mães levarão seus filhos ao salão de beleza e dizem: “Faça essa cor” (apontando para a cabeça da criança), mas não, eu ainda não fiz isso (ainda!).
Sim, ele é uma ruiva
Jill continuou dizendo que outro professor na sala de crianças pequenas perguntou à mãe de uma criança: “Você colora o cabelo de Ethan? É tão vermelho! ” E outro (e este é o meu favorito), “Você dá a Jake esses pequenos destaques loiros?” Não e não.
Enquanto estivermos no assunto do cabelo, Milo era tão careca por tanto tempo que não sabíamos qual seria a cor dele até os 18 meses de idade. É verdade que ainda pode mudar bastante, mas por enquanto temos um garoto ruivo.
Milo era um bebê muito careca
Engajando como uma criança ruiva muito pálida, muitas vezes citei que as ruivas eram apenas 4% da população americana. Muito mais recentemente, li que as ruivas estão realmente extintas.
Quando eu era pequeno, às vezes me sentia uma espécie alienígena. Meu cabelo estaria em grande estilo ou fora de moda. Nunca foi apenas o cabelo. Eu também fui impiedosamente provocado pela minha tez parecida com Caspar. Mesmo quando adulto, estranhos querem ser fotografados ao meu lado para mostrar seus bastões (isso acontece de verdade!) Ou os mais velhos de bom coração perguntarão se estou usando protetor solar. Consequentemente, eu sempre pensei que outros ruivos eram meio nojentos. Estar tão pálido e propenso a queimaduras solar era um destino horrível que eu não desejaria a ninguém que eu amava.
Mas agora que tenho uma pequena criança de rosto pálido com cachos vermelhos e bochechas gordinhas (pálidas), não desejaria mais nada. E algum dia, posso apenas colorir meu cabelo para combinar com o dele.