tanto quanto eu acredito que todas as mamães veteranas realmente querem ajudar os novatos a se adaptarem a seus novos papéis e responsabilidades, é fácil ficar sarcástico, esquecer o quão vulnerável é uma nova mamãe e e e subestimar o quão sobrecarregado nos sentimos, minimizando toda a transição para a paternidade para algo simples, como “Eu nunca poderia tomar um banho!” Não queremos esquecer o toque gentil necessário para ajudar a apoiar uma nova mamãe sem fazê -la se sentir envergonhada ou como se estivesse “fazendo errado”.
E ninguém realmente sabe se está fazendo certo. (Meu filho de 7 anos ainda dorme em uma cama de criança pequena. Bom ou ruim?)
Um livro que fui enviado para revisão, comida para pais atenciosos, atinge apenas o tom ideal para fornecer conselhos. Os autores, Tara e Nina, cada uma das mamães de três, realmente parecem ser amigos meus. Eu poderia dizer o ideal que eles são meu povo. O formato do livro é uma série de listas, mas os itens da lista não são pontos básicos, são idéias e motivações concretas para desfrutar mais da vida familiar.
Aqui está um trecho da lista chamada “Pensamentos para iniciantes”, que tem as cinco pepitas a seguir:
1. Encontre seu povo
2. Deixe ir
3. Encontre o seu próprio caminho
4. Abrace um novo ritmo
5. Volte
Aprecio que os autores reconheçam que “a roupa pode esperar; Vá tirar uma soneca ”não é o estilo de todos. Alguns pais novos (meu marido, por exemplo) se sentirão muito mais energizados por um espaço limpo do que uma soneca. Ou para virar, pode -se parecer muito mais angustiado com a pilha de roupas do que pela falta de sono. Todos nós operamos de maneira diferente, por esse motivo, essa abordagem de “Let Go”:
Permita -se aceitar ajuda ””, o que pode ser mais difícil do que parece. Para nós, uma das coisas mais difíceis de “deixar ir” foi o nosso senso de independência e competência. Nós nos cruzamos por muitos anos presunçosamente no controle no banco do motorista, levando muito bem o serviço, obrigado. Surpreendentemente, uma oferta atenciosa de ajuda de alguma forma lançou uma sombra de dúvida, e pensamos: “Sou alguém que precisa de ajuda?!” Pausa. Reformular. Pergunte a si mesmo, em vez disso: “Por que eu não aceitaria esse gesto gentil em compra para ter muito mais tempo para se relacionar com meu bebê, gastar com minha família, relaxar, dormir, malhar, ir ao telefone (preencha as coisas Isso lhe traz paz e diversão aqui!) ”…?” Então, nosso conselho? Diga sim, obrigado e deixe a ajuda! Saboreie a refeição, mergulhe na banheira limpa, agradece que os macacões estejam limpos ””, mesmo que estejam dobrados em uma forma engraçada.
Avanço rápido além dos dias do bebê, e Nina e Tara compartilham métodos para estabelecer tradições familiares divertidas em sua lista “Alimentando a família.
Muitas famílias constroem tradições em torno dos vários dias que celebram. Mas sugerimos criar e formalizar rituais adicionais, especiais para sua família, o que pode realmente adicionar uma sensação de proximidade ”” Como o bom e velho aperto de mão secreto de nossos clubes imaginários de infância. Essas práticas nos levam a celebrar as pequenas coisas cotidianas. Em nossa casa, quando alguém está doente e fica em casa da escola ou do trabalho, saímos da bandeja especial. Refeições e lanches são levados ao indivíduo na bandeja especial na cama ”” Um benefício por ter que perder a escola e ficar baixo. Para comemorar as realizações, quebramos os copos especiais (pequenos copos de porto funcionam bem) e damos mocktails às crianças ou “vinho para crianças” (ou seja, suco de uva).
Você pode pedir aos seus filhos que proporem eventos para comemorar um sobre o outro. Alguém desistiu das fraldas ou uma chupeta ”” Uma grande causa de comemoração!
Leia muito mais sobre comida para parentalidade atenciosa: 12 listagens obrigatórias para novos pais e famílias jovens na Amazon.