Compartilhar é se importar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar
Audio Playerhttps: //healthymomsmagazine.net/wp-content/uploads/2017/04/cough-friend-or-foe.mp3
00:00
00:00
00:00
Introdução:
Eu não conheço você, mas em Charlotte, as crianças estão fazendo muita tosse neste inverno. Embora tenha sido fora de estação quente, esses vírus conseguiram entrar no nariz e pulmões de bebês com uma facilidade incrível, gerando muitas noites de tosse e sem dormir. Converso com os pais todos os dias no meu escritório, que parecem frenéticos para impedir a tosse de seus filhos. Desde quando a tosse se tornou o inimigo número um para crianças? Sim, é verdade, uma tosse deixa seus filhos desconfortáveis e significa que eles estão doentes, mas, na realidade, sua tosse é a arma número um, impedindo -os de contrair pneumonia. Então, no pedalto de hoje, quero mudar seu pensamento em tosse e você pensa nesse sintoma como um reflexo protetor vital, em vez de um sintoma de incômodo, mantendo seu filho acordado à noite e tornando -o infeliz.
Ah, me desculpe, esqueci de me apresentar. Que rude de mim. Sou o Dr. Paul Smolen, um pediatra certificado pelo conselho com 35 anos de prática e muito a dizer. Bem -vindo a outra edição da Pediatria Prática portátil.
Introdução à música:
Science Drive:
Os ouvintes de longa data de pediatria prática portátil sabem que eu gosto de levar meus ouvintes a um lugar fictício que eu chamo de Science Dr., um lugar onde conversamos conceitos básicos em biologia, fisiologia e ciência. Antes que possamos ter uma conversa significativa sobre a utilidade da tosse para a saúde do seu filho, precisamos revisar como os pulmões de seus filhos conseguem se manter tão saudável a maior parte do ano. Vamos começar com alguma terminologia. O nariz, os seios, traquéia, bronquíolos e até os sacos de ar do seu filho chamados alvéolos estão alinhados com células conhecidas como células epiteliais. Essas células são preenchidas com mucosas de que, quando seu filho é saudável, é liberado lentamente e varrido em direção à garganta por milhões de vassouras derrotadas chamadas cílios. Este “rio de muco”, como eu chamo, lava bactérias, poeira e pólen perdidos que seu filho inalou e consegue entrar no nariz, garganta e pulmões. Sem essa limpeza constante de seus pulmões pelo rio de muco, toda criança faria pneumonia com bastante frequência. Lembre -se desse documento Smo Pearl: “Os pulmões saudáveis são saudáveis por um motivo”. Em outras palavras, esse fluxo muco protetor, juntamente com um forte sistema de tosse e imunológico, impede que seus filhos entupem seus pulmões com pneumonia. Então agora imagine que um vírus respiratório desagradável (como influenza e RSV) infecta e danifique muitas células epiteliais dos pulmões de seu filho. À medida que as células epiteliais e cílios são derramados, eles soltam todos os seus mucosos e inundam os bronquíolos de seu filho com muco grosso e pegajoso. Em vez do gotejamento normal de Muco, a criança agora enfrenta um tsunami de secreções. Nenhum cílio para varrer os baldes mucosos e mucosos presentes para os pulmões dessa criança com um grave dilema-como para tirar essas coisas dos espaços aéreos do pulmão? Aqui é onde a tosse entra em jogo e graças a Deus.
Relacionado Identificar e Tratar o Transtorno do Déficit de Atenção Hiperatividade em Crianças
A tosse dissecada
Uma tosse é um reflexo incrivelmente forte, expulsando a quantidade de ar igual a cerca de 3/4 de uma garrafa de coca -cola de 2 litros a cada tosse, a velocidades de até 80 quilômetros por hora. Verificou -se que as gotículas mucosas em uma tosse humana (cerca de 3000/tosse) viajam a vários metros da criança que está tossindo e criando um ruído tão alto quanto 90 decibéis! That’s a forceful, loud, and violent reflex. and it has to be to keep a child’s lungs clean during a severe viral illness. Clearing the mucous and dead cells from their lungs during a respiratory viral infection is the essential function of a child’s cough. As I said before, “Your child’s cough is the only thing standing between them and pneumonia.”
Cough Medicine, yes or No?
Now you can see that thank goodness your child has a strong cough. Without it, your children couldn’t keep their lungs free of pneumonia. giving them cough medicines that dampen this vital reflex just doesn’t make any sense. would they sleep better if you gave it to them, probably yes. would it work, maybe a little? Is it recommended by experts, definitely no. So the next time seu filho luta com um frio no peito, dê a eles mel, coloque -os com uma massagem aprovada no peito, dê -lhes muito o que beber, talvez passe um pouco de tempo em um chuveiro fumegante e puxe aquele umidificador, se quiser, mas não Dê -lhes remédios para a tosse, lembre -se, a tosse do seu filho está ajudando -os.
Sinais de aviso com tosse
Antes de deixarmos o assunto da tosse, preciso lembrá -lo de que existem algumas situações em que uma tosse pode sinalizar sérios problemas. A tosse pode sinalizar problemas sérios se estiver associado a chiado, falta de ar, falta de ar, respiração trabalhadora, febre alta, peito, costas, pescoço ou dor abdominal, grunhindo enquanto acordado ou dormindo ou qualquer situação em que seu filho parece realmente doente . Se você vir alguma dessas coisas ou está apenas preocupada, por todos os meios, faça o check -out o mais rápido possível!
Fatos importantes relacionados relativos a antibióticos
Bem, essa é a edição de hoje de pediatria prática portátil. Se você gosta de discutir a saúde e o bem -estar infantil com o Pedcasts, reserve um minuto para escrever uma resenha no iTunes ou compartilhar alguns episódios com a família ou amigos. É por isso que vou a todo o esforço para fazê -los, para capacitar o maior número possível de pais. Ah, e não se esqueça de se inscrever em www.docsmo.com para que eu possa notificá -lo sobre todo o meu novo conteúdo. Este é o DOC SMO, esperando que o hack do seu filho os ajude a recuperar sua boa saúde. até a próxima vez.
Outro musical
Editado pela Dra. Monica Miller-Thanks Monica
Notas SMO:
Velocidade da tosse
Link para este post: amigo ou inimigo da criança?
0/5
(0 comentários)
Compartilhar é se importar!
Compartilhar
Tweet
Compartilhar