25 mães de sucesso que ganham dinheiro + como o fazem Mother And Baby A importância das experiências negativas

A importância das experiências negativas

compartilhando é cuidar!

Compartilhar

Tweet

Compartilhar

Hoje eu estava conversando com um amigo. Ele estava dizendo quantas das experiências infantis de sua criança que haviam perdido porque teve que trabalhar fora de casa durante a maior parte do tempo. Agora ele é um fotógrafo autônomo. Ele produz fotos impressionantes, especialmente de crianças e grupos familiares. Ele costuma levar as pessoas a lágrimas por causa de sua capacidade de realmente capturar a essência de seus súditos. Sugeri a ele que isso se deve em parte à apreciação da importância de suas fotos para as famílias que ele está fotografando. Ele sabe como essas imagens são especiais.

Como conselheiro e hipnoterapeuta, tive clientes que tiveram a infância cossetada, onde tudo estava perfeito. Não havia desarmonia em casa, a escola era maravilhosa com muitos amigos e bons resultados acadêmicos. Tudo foi ótimo até que eles obtiveram sua primeira rejeição séria de um relacionamento importante ou houve conflitos em um ambiente de trabalho ou alguém foi especialmente horrível para eles. Essas pessoas tiveram que procurar ajuda porque estavam com poucos recursos. Eles não tinham habilidades para lidar com experiências negativas e acharam difícil lidar.

A verdade é que a vida nem sempre é justa e temos que aprender a aceitar isso em nosso passo e encontrar maneiras de nos proteger e se recuperar. Em algum momento, todos seremos rejeitados, decepcionados, decepcionados. Às vezes, trabalhamos muito e ainda não conseguimos atingir nosso objetivo. Não há garantias em ganhar. A habilidade não está necessariamente levando para o lado pessoal. Isso e aprendendo a se adaptar, ajustar, reagrupar e começar de novo, tendo aprendido o que não funciona e apreciando a experiência de tentar.

Relacionado é uma cirurgia bariátrica ou para perda de peso certa para você?

Experiências negativas nos ensinam que tudo na vida nem sempre é sobre nós. Outras pessoas fazem parte da equação. Precisamos aprender a ver coisas do ponto de vista das outras pessoas e apreciar que sua perspectiva pode não ser a mesma que a nossa, às vezes por razões que não entendemos. Acomodar e tolerar esse ponto de vista é algo que é aprendido ao longo do tempo.

A empatia também é sobre ser capaz de apreciar como alguém se sente em relação a uma situação, mesmo quando não tivemos exatamente a mesma experiência. Portanto, podemos não ter experimentado morte, divórcio, redundância da mesma maneira que nosso amigo, mas podemos nos relacionar com o senso de perda e tristeza, porque nos sentimos assim em outro tipo de situação. Reconhecemos suas emoções e podemos apoiá -las em seus tempos difíceis. Isso nos ajuda a nos tornar mais arredondados como um ser humano.

Perspectiva e atitude positiva são as duas principais estratégias para uma recuperação saudável. As experiências mais sombrias podem nos ensinar sobre avaliar o que é bom, sobre aproveitar ao máximo o dia a dia, sobre aproveitar as boas oportunidades e chances que surgem em nosso caminho. Às vezes, talvez tenhamos que tirar um tempo para lamber nossas feridas por um tempo, mas então chega a hora de retomar a nós mesmos que a vida é para viver e que mais uma vez devemos nos recuperar e começar a dar alguns passos na vida.

Tempos difíceis nos ensinam muito. Muitas vezes encontramos pontos fortes ocultos que nunca suspeitávamos que tínhamos. Eles geralmente nos apresentam a novos amigos e aliados: aprendemos como muitas pessoas podem ser cuidadosas; Aprendemos a nos abrir para outras pessoas e a confiar novamente, porque muitas vezes podemos muito bem ter necessidade de ajuda, apoio ou advogado; E aprendemos a realmente apreciar as coisas boas da vida que as pessoas “mostadas” podem muito bem dar como certo.

Relacionado o que é bronquite? – Os sintomas e tratamento

Susan Leigh, conselheira e hipnotherapistwww.lifestyleterapia.net

Discuta isso em nosso fórum

Link para este post: A importância de experiências negativas

0/5

(0 comentários)

Compartilhar é se importar!

Compartilhar

TweetCompartilhar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *