, passamos pelo inverno como campeões. Os meninos não ficaram doentes, eu trabalhei nas minhas horas de meio período. A vida como mãe que trabalha foi tão boa quanto é (e por “bom”, quero dizer que trabalhei de 25 a 30 horas fora de casa para um emprego remunerado, onde as pessoas dizem coisas boas de vez em quando, meus filhos desfrutam de sua situação de pré -escola , Sou responsável por 80% da culinária e 100% da lavanderia, e minha esposa faz muito para puxar seu peso em casa, além de equilibrar sua carga de trabalho em tempo integral). *
Mas nesta primavera chutou nossas bundas.
Hoje, uma hora depois de começar a trabalhar, recebi a ligação de Lois. Quando Lois liga para você durante o dia, nunca é bom. Melhor caso, ela está ligando porque você esqueceu uma chupeta ou um chapéu sol, mas geralmente alguém está doente. Normalmente, alguém precisa ser pego o mais rápido possível. Venha para pensar sobre isso, eu realmente devo dar a Lois um anel especial, como uma sirene.
Desta vez, foi Milo: Chorando a manhã toda e a temperatura de 102 graus. Eu brinquei que foi culpa dela, que ele era perfeito e alegre quando o deixei. Lois ri, mas ainda tenho que lascar no resto do dia de trabalho, voltar ao meu carro, voltar pela ponte para pegar meu garoto vermelho soluço, babando e brilhante.
Mas vamos, garoto, tivemos um fim de semana de quatro dias! (Sim, quatro porque a escola deles que quase nunca fecha e é voltada para os pais que trabalham tinham um raro dia de trabalho de professor).
E na semana passada, foi Holden. Holden teve uma semana escolar de um dia (ele está por todos os dias, pessoal!) Por causa de uma febre que simplesmente não desistia. Sua temperatura estava entre 101 e 102 de sábado a terça-feira e, como sua escola (sabiamente) tem uma “regra de 24 horas” (de estar sem sintomas e febre), nós o mantemos em casa segunda, terça e quarta-feira. É um ótimo momento para mencionar que meu marido, Alec, é um parceiro maravilhoso e igual. Ele ficou em casa com Holden na segunda e quarta -feira, porque já sabíamos que eu estaria em casa na sexta -feira. Amo aquele homem.
Na semana anterior a Milo. Ele pontuou o Dia das Mães com uma onda de vômito, então eu o mantive em casa na segunda -feira.
E, na semana anterior, foi Holden novamente. Febre alta, calafrios, dores de corpo em forma de gripe e um pouco de olho rosa antes de eu deixar a cidade para um funeral familiar (minha avó favorita morreu, obrigado por perguntar). outra semana de trabalho de três dias.
Wah wah wah, certo? É tão difícil ser levado a sério como profissional, sempre que uma criança fica doente que todas as apostas estão fora!
Hoje me atingiu especialmente porque não consegui alcançar meu cônjuge para ver se ele entraria e ele tem uma conferência amanhã e quinta -feira. Eu já mencionei “wah wah wah”? Eu sei que sim. Não posso deixar de me sentir um grande preguiçoso quando agendar reuniões e depois tenho que resgatar. Eu gosto de ser eficiente e responsável.
Então, eu apenas dei a Lois e toda a equipe da escola o anel de “alarme”, então da próxima vez que recebermos a ligação, todo o meu escritório saberá. E eles saberão que é real. Certo?
—–
* E não me inicie em minhas reflexões e espanto sobre como dois pais conseguem trabalhar em período integral. Isso é uma exploração para outro dia!